Você Sabia que o seu peso influencia na calibragem dos Pneus?

Parece até piada de mau gosto, mas o seu peso influencia diretamente na calibragem dos pneus.

A propósito, se você estiver acima do peso e buscando uma alternativa para emagrecer com saúde, conheça o emagrecedor Kifina clicando aqui.

Ou seja, não adianta somente cuidar da lataria e estofados do carro no sol. Tem que cuidar de cada detalhe.

Como calibrar o pneu

Muitas pessoas simplesmente chegam no posto de gasolina e manda calibrar o pneu. Porém, esquecem que nem sempre os frentistas estão realmente aptos a saber qual a calibragem ideal para o seu uso do veículo.

Por exemplo, todo carro indica uma calibragem mínima e máxima, mas se você está muito acima do peso, ou se costuma dirigir com o carro sempre carregado, seja de carga ou de pessoas, as calibragens devem ser ajustadas para isso.

Os riscos da calibragem errada

Quando você trafega com o veículo com os pneus murchos vai gastar muito mais combustível que o necessário, os pneus vão se desgastar muito mais rapidamente e o veículo fica muito mais lento que o ideal.

O oposto também é preocupante, os pneus excessivamente cheios tem menos contato com o solo, o que resulta em muito menos estabilidade.

Qualquer um desses erros pode resultar em um acidente grave, colocando em risco a vida de quem está dentro e fora do veículo.